Letreiro

SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @BOXLITERARIA ! CONFIRA A RESENHA DA SEMANA: ANNE DE GREEN GABLES - VOL. 1!

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Resenha A Princesa que enganou a morte e outros contos



Livro: A Princesa que enganou a morte e outros contos

Autor: Sonia Salerno Forjaz

Editora Deleitura

Páginas: 128


Neste livro temos uma coletânea de 13 narrativas indianas, contos mitológicos, folclóricos e épicos que transmitem a rica cultura do Oriente. Contos de fadas que ensinam sobre a natureza humana.


O livro fala de caráter e respeito decorrente das divindades indianas e apresenta as diferenças entre o ser divino e as pessoas e como eles transmitem sua benevolência e sua moral cada qual à sua própria maneira.


Ele é de fácil leitura, com textos curtos e apesar das palavras e nomes difíceis que ele contém, as fábulas são interessantes e mostram como é representada as obras literárias indianas e que, no fundo, os valores éticos e morais em humanos são iguais para todos.


Autor da resenha: Renato N. Jr.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Resenha Semideuses e Monstros



Livro: Semideuses e Monstros

Autor: Rick Riordan

Editora Intrínseca

Páginas: 272


Neste livro temos uma coletânea de textos escritos em conjunto por 15 autores sobre o universo de Percy Jackson e os Olimpianos. Nele são abordados diversos temas como, os deuses, monstros, semideuses, simbolismos nos livros e até mesmo o motivo do Tio Rick ter escrito a saga.


Temos várias histórias contadas, algumas não tão boas, afinal de contas, por ter diversos autores incluindo Riordan, é compreensível não gostar de algumas, no entanto, temos bons temas para debater a respeito como, quais são os melhores e piores pais olimpianos, o perigo das profecias ou como um deus da loucura como Dionísio acabou indo parar como diretor de um acampamento de adolescentes problemáticos.


Alguns ensaios são destaques como, Roubar o Fogo dos Deuses, que basicamente conta a " jornada do herói " e os 5 estágios do crescimento mostrados na saga. E também temos um glossário de antigos mitos gregos, porque afinal, são mutos mitos e nomes estranhos, nem sempre nós vamos nos lembrar de todos, se bem que modéstia parte eu sempre tive boa memória para isso kkkk.


Enfim, este é um livro que obviamente tem spoilers então recomendo ler após terminar toda a primeira saga de Percy Jackson, por não ser um enredo não prende tanto a atenção, mas, sem dúvida os fãs vão gostar e as histórias presentes neste livro irão render uma boa leitura.


Autor da resenha: Renato N. Jr.

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Autor da vez: Hiromu Arakawa

 




•Biografia Hiromu Arakawa


Hiromu Arakawa nasceu em 8 de maio de 1973 – na cultura asiática, ano do boi – em Tokachi, uma cidade localizada na província de Hokkaido, Japão. 


Desde criança Arakawa gostava de desenhar e já sonhava em ser uma mangaká. Quando adolescente, Hiromu tinha aulas de pintura a óleo uma vez no mês para aperfeiçoar sua técnica e, visto que realmente queria seguir com o sonho de ser uma mangaká, fez um acordo com seus pais: trabalharia sete anos na fazenda de leite que tinham e depois se mudaria para poder seguir seu sonho.


Foi em 1999, aos 26 anos, que Arakawa se mudou para Tóquio para ser uma mangaká. Hiromu trabalhou em uma revista fazendo yonkomas (histórias em quadrinhos composta por quatro tirinhas de tamanhos iguais) e as lançava pelo pseudônimo masculino de Edmund Arakawa. Enquanto trabalhava, Arakawa escrevia seu próprio mangá, que viria a ser lançado com o nome de Stray Dog no mesmo ano.


Em 2001, Arakawa alcançou a fama mundial com o lançamento de Fullmetal Alchemist. A autora já contou em entrevista que, para escrever o mangá, teve que passar várias horas pesquisando sobre química e alquimia e que, em especial a parte da alquimia, era uma pesquisa difícil pois os livros se contradiziam. No fim, ela optou por focar na filosofia e não na prática em si, pois faria mais sentido e traria menos contradições, além de usar como inspiração sua própria vida na fazenda para ressaltar, com experiência, o que a teoria trazia.


A autora se dedicou a Fullmetal Alchemist durante 10 anos – de 2001 a 2010 – e essa é sua obra mais adorada e aclamada até hoje.


Ps.: Como a autora é muito reservada, muitas vezes a dubladora do Edward foi receber prêmios no lugar dela e, por isso, era confundida como sendo a autora de Fullmetal. Como não tenho certeza se é a autora nesta foto, coloquei a foto da vaquinha que ela usa para representá-la nos mangás.


Post: Thiff (@thifnaufel)


(📷: Google images)


Última postagem

Saga Anne de Green Gables - Volume 1

Saga: Anne de Green Gables - Vol. 1 Autor: Lucy Maud Montgomery Editora Ciranda Cultural Páginas: 336 Anne é uma órfã que foi adotada por en...