Livro: O Rapto do Garoto de Ouro
Autor: Marcos Rey
Editora Global
Páginas: 128
Em uma festa para comemorar o sucesso do astro do rock Alfredo, conhecido como o Garoto de Ouro, tudo corria bem com seus amigos e fãs festejando seu sucesso no Bixiga um dos lugares mais famosos da cidade de São Paulo, até que subitamente nosso astro desaparece deixando para trás somente sua guitarra e constatando aos demais o ocorrido, o Garoto de Ouro fora raptado.
Esta é mais uma aventura policial de Marcos Rey. O cenário é o bairro do Bixiga, no centro de São Paulo uma região bem urbanizada.
Leo, Gino Ângela e Jaime, são amigos de Alfredo e formaram uma comissão de investigação para interrogar as pessoas que constavam o nome numa agenda verde que fora encontrada no local onde Alfredo supostamente teria sido raptado. O comandante era Gino, que participava de uma competição de xadrez. Enquanto isso, Alfredo era mantido preso e o raptor fazia exigências através de telefonemas e recados deixados em diversos lugares do bairro como na igreja, jornal, casa do empresário e até na casa de Alfredo.
Toda a trama de desenvolve ao redor das investigações, os jovens começam a interrogar todos os suspeitos presentes na lista e buscam pistas para desvendar este mistério, tendo como estrategista do grupo o Gino, tendo uma visão do caso de forma minuciosa e semelhante à Sherlock Holmes.
Uma obra simples que não desenvolve os personagens e foca mais no desvendar do mistério, é escrita para o público infanto-juvenil então acaba tendo um estilo de escrita fácil e cheio de diálogos, contudo a obra é divertida e interessante e como todo caso policial ficamos tentando desvendar o mistério antes mesmo do desfecho do livro.
Autor da resenha: R.N.J.

Nenhum comentário:
Postar um comentário