Mangá: Omega Complex
Autor:Izu, Shonen
Editora Astral Comics
Volumes: 3
A obra apresenta uma história de ficção científica no contexto pós-guerra nuclear. A trama mostra os efeitos radioativos na população e os desdobramentos de uma droga oferecida pelo governo. As reações adversas fogem ao controle, causando mutações genéticas imprevisíveis, capazes de criar novos humanos mais poderosos e perigosos.
Kama Manhattan é um caçador de recompensa que recebe a missão de capturar Ananke, uma terrorista que roubou uma bomba do governo. depois de meio mundo destruído pelas armas nucleares, os afetados pela radiação devem tomar um remédio chamado G.H.O.S.T, que pode causar efeitos colaterais, transformando os usuários em monstros incontroláveis. E assim começa uma grande conspiração envolvendo super seres e o governo.
O mangá é de origem francesa e do gênero seinen, que é um tipo de anime ou mangá direcionado ao público masculino adulto. Que traz histórias com personagens mais maduros e complexos, semelhante a Samurai Champloo e Jojo Bizarre adventure.
O interessante é que os autores não criaram as coisas do nada, eles fizeram ficção com base científica e tem tudo explicado nas notas finais, um mangá mais adulto e com temas químicos envolvidos bem fora do habitual de mangás mais famosos.
Autor da resenha: Renato N. Jr.