Letreiro

SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @BOXLITERARIA ! CONFIRA A RESENHA DA SEMANA: ANNE DE GREEN GABLES - VOL. 1!

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Saga Percy Jackson e os Olimpianos - Volume 4 - A Batalha do Labirinto



 Saga: Percy Jackson e os Olimpianos -  Volume 4 - A Batalha do Labirinto

Autor: Rick Riordan

Editora Intrínseca

Páginas: 392


Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima, até mesmo o Acampamento Meio-Sangue está vulnerável a medida que os exércitos do titã avançam, Percy e seus amigos partirão em mais uma missão através do Labirinto, um interminável caminho subterrâneo que se conecta a tudo e onde se escondem as mais temíveis criaturas.


Dessa vez iremos ressaltar mais alguns personagens que ainda não foram citados, entre eles Luke, filho de Hermes e executor dos planos de Cronos, o mais evidente vilão desde o princípio da série está cada vez mais poderoso, devido sua fúria para com os olimpianos se volta contra eles e neste volume usa do Labirinto de Dédalo para invadir o Acampamento.


Temos também Rachel, uma mortal que aparecera no último livro ajudando Percy e que acaba indo parar na mesma escola dele, sendo capaz de ver através da Névoa, esta que por sua vez, faz com que os mortais vejam outras coisas ao invés dos verdadeiros acontecimentos divinos, como criaturas mitológicas e tudo que elas acarretam, começa a ter um papel mais relevante para a saga tendo um futuro promissor para os próximos livros.


Após receber sua profecia, Annabeth, filha de Atena e a melhor amiga de Percy, é mandada para o Labirinto com o objetivo de convencer seu construtor a não colaborar com Luke e revelar o meio de se orientar pelo caminho. Junto de Percy, o ciclope Tyson e Grover o sátiro, que acaba indo com outra missão, encontrar o Deus perdido Pã, tem sua jornada traçada.


Basicamente toda a aventura se passa em torno do enorme labirinto, como deve ser, ele possui diversas ramificações e abriga os mais diversos tipos de criaturas mitológicas, antigos mistérios e até mesmo deuses.


Apesar do ambiente subterrâneo o autor dimensionou o labirinto até um ponto em que ele acaba parecendo tão grande que não nos sentimos sufocados enquanto lemos a obra, temos no lugar disso uma ansiedade por descobrir o que se esconde por trás de cada parede e o que se encontra depois de cada curva, a jornada toma rumos inesperados e deixa a trama muito mais interessante intricando a história do mito com a trama.


Deixo também uma ressalva quanto ao desenvolvimento e crescimento dos personagens, sentimentos adolescentes que começam a aflorar e a tornar perceptível pelas ações dos personagens, não só dos protagonistas, lembrando o leitor que além de poderosos semideuses ainda são jovens e tem que passar por toda a puberdade enquanto lutam com monstros e salvam o mundo.


Isso torna a obra mais realista e nos aproxima ainda mais dos personagens, a amizade, a paixão, as inseguranças e o desejo de se provar que nos é mostrado pelas palavras do autor torna a história mais humana, mais terrena e semelhante ao que vemos todos os dias e até mesmo o que também acabamos passando, por se tratar de um livro basicamente juvenil essas mensagens auxiliam e contribuem para o crescimento dos jovens, fazendo com que cresçam junto com nossos heróis meio-sangues.


Autor da resenha:R.N.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem

Saga Anne de Green Gables - Volume 1

Saga: Anne de Green Gables - Vol. 1 Autor: Lucy Maud Montgomery Editora Ciranda Cultural Páginas: 336 Anne é uma órfã que foi adotada por en...