Letreiro

SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @BOXLITERARIA ! CONFIRA A RESENHA DA SEMANA: ANNE DE GREEN GABLES - VOL. 1!

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Saga O Guia do Mochileiro das Galaxias - Volume 1



Saga: O Guia do Mochileiro das Galaxias - Vol. 1

Autor: Douglas Adams

Editora Arqueiro

Páginas: 208


Antes de tudo. Não entre em Pânico!


O livro que abre a saga de Arthur Dent pela galáxia. Tudo começa em Londres quando Arthur descobre que sua casa seria demolida por uma auto estrada que passaria por ali, preocupado com o destino de sua casa ele corre para tentar impedir, ele que acaba encontrando seu amigo Ford Prefect, um extraterrestre que mora disfarçado na Terra há 15 anos. Ford recebe um aviso de que o planeta será demolido, pois, uma auto estrada hiperespacial passará por ali. Os dois amigos conseguem escapar da destruição pegando carona na nave dos Vogons, responsáveis pela destruição da Terra, e a partir daí a saga de nossos protagonistas através do espaço começa, conhecendo diversos planetas e os mais diversos extraterrestres e aumentando o conteúdo do, guia do mochileiro das galáxias, criado por Ford.


O guia do mochileiro das galaxias é uma espécie de livro criado por Ford que contém todas as informações dos seres vivos, planetas e curiosidades do espaço, incluindo como sobreviver ao espaço e já na capa tem a frase genial. Não entre Pânico! 


No entanto, o livro não é apenas a fantasia imaginada por uma mente visionária, vários fatos e teorias científicas estão presentes, através desse conceito nasceu o gerador de improbabilidade infinita, o motor da nave principal que os protagonistas acabam viajando, tornando uma ferramenta para o desenrolar da história fazendo com que qualquer fato improvável acabe se tornando real transformando todo e qualquer conceito plausível e possível de ocorrer.


Não é necessário ser um entusiasta do espaço nem um físico para entender os conceitos informados no livro, mas, se tiver algum conhecimento com certeza poderá apreciar ainda mais a obra que mescla a ciência com aventura e comédia.


Os personagens são os mais diversificados possíveis, por se tratar de seres espaciais o autor criou o mais variado tipo de civilizações. Os protagonistas são bem trabalhados e a comédia sempre está presente, principalmente devido ao gerador de improbabilidade infinita que faz com que tudo seja possível. Se você pretende ler esta obra tenha a mente bem aberta as improbabilidades e não se esqueça de levar uma toalha!

Imagem (internet)

Autor da resenha: R.N.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem

Saga Anne de Green Gables - Volume 1

Saga: Anne de Green Gables - Vol. 1 Autor: Lucy Maud Montgomery Editora Ciranda Cultural Páginas: 336 Anne é uma órfã que foi adotada por en...