Letreiro

SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @BOXLITERARIA ! CONFIRA A RESENHA DA SEMANA: ANNE DE GREEN GABLES - VOL. 1!

terça-feira, 18 de maio de 2021

Resenha As Coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético



Livro: As Coisas que você só vê quando desacelera: Como manter a calma em um mundo frenético

Autor: Haemin Sunim

Editora Sextante

Páginas: 256


Escrito pelo mestre zen-budista Haemin Sunim, este é um dos livros para quem deseja tranquilizar os pensamentos e cultivar a calma e a autocompaixão. Nele descobrimos como o mundo em que vivemos é um reflexo da nossa mente e quando se está cheio de pensamentos negativos o mundo se torna sombrio, mas, quando mantemos a calma o mundo nos acompanha e podemos seguir em frente.


O autor nos aborda diversos temas importantes como manter a calma quando alguém te faz mal e, antes de reagir de forma precipitada, buscar entender os motivos que levaram aquela pessoa a agir assim, o autor diz que somos nossos próprios mestres e como mestres temos a possibilidade de guiar pessoas e esclarecer diversos problemas e exageros que acabamos cometendo no nosso dia a dia. Outros exemplos abordados são como você deve controlar seu entusiasmo e como lidar com o perdão que para muitos é extremamente difícil de aceitar.


De forma leve e até descontraída, com ilustrações muito bem desenhadas e feito de um material de ótima qualidade, o livro tem um jeito sincero e claro de mostrar sua verdadeira intenção, que é mostrar como nos comportamos e como nossos sentimentos são poderosos e que devem ser compreendidos para que tenham seu uso bem aplicado e como nossas mentes são responsáveis por tudo, e que somente através da calma e da reflexão conseguimos progredir.


O livro nos mostra que a forma ideal de lidar com os sentimos é através de uma dupla visão dos acontecimentos, dizendo que enquanto sentimos um determinado sentimento, seja ele raiva, tristeza, alegria, medo, devemos também tentar enxergar o porquê de estarmos nos sentindo assim e com isso compreender o motivo de tal ocorrido e aprender algo com ele, pois, é justamente através das experiências que temos, sejam positivas ou negativas, e do porque de estarmos nos sentindo assim, que faz com que possamos evoluir e seguir em frente independente de qualquer coisa.


Autor da resenha: Renato N. Jr.


terça-feira, 11 de maio de 2021

Resenha Piano Vermelho



Livro: Piano Vermelho

Autor: Josh Malerman

Editora Intrínseca

Páginas:320


O ex-soldado e pianista Philip Tonka e sua banda The Danes, são desafiados a mando do governo dos EUA a desvendar o mistério por trás da arma secreta mais destruidora e implacável jamais vista antes, um temível e mortal som com alto poder de destruição escondido no meio do deserto de Namibe. Juntos os ex-soldados terão que descobrir a origem do som enquanto um assombroso ser os rodeia. 


A obra conta sobre a vida dos ex-soldados que formaram uma banda e graças as suas habilidades musicais e militares são escalados para ir atrás do temível som, capaz de destruir todos os ossos de uma pessoa num piscar de olhos.


O livro nos mostra o cotidiano dos integrantes que tentam ganhar a vida através da música e como o ocorrido no deserto de Namibe muda completamente seus planos, o foco principal é em Philip Tonka que sobrevivi ao ocorrido e nos mostra as sequelas do tal poder avassalador enquanto se recupera numa suspeita base do serviço militar.


Do mesmo criador de Caixa de Pássaros, Piano Vermelho é mais um dos contos de Malerman que mistura suspense, romance e, como nas demais obras, um terror que pode ser fortemente captado por um dos 5 sentidos, no caso deste livro seria a Audição.


Por fim, a obra desenvolve bastante o suspense e demora para chegar ao seu clímax, que por vez, assim como as demais obras do autor, deixa um final em aberto o qual vai do entendimento de cada leitor e que pode ser interpretado por perspectivas diferentes, não tão impactante quanto seu maior sucesso, Caixa de Pássaros, mas ainda sim interessante, O Piano Vermelho explora um terror auditivo nos mostrando um jeito diferente de desfrutar da experiência literária.


Autor da resenha: Renato N. Jr.

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Autor da vez: Suzanne Collins



•Biografia Suzanne Collins


Suzanne Marie Collins nasceu em 10 de agosto de 1962 em Hartford, Connecticut, Estados Unidos. Estudou na escola do Alabama e formou-se em escrita dramática pela New York University.


Em 1991, começou a trabalhar escrevendo roteiros de programas infantis para o canal de tv Nickelodeon.


Inspirada por "Alice no País das Maravilhas" e pensando em como seria caso a menina vivesse em um ambiente urbano, Collins escreveu "As crônicas do Subterrâneo", tendo o primeiro livro da saga lançado em 2003 e o último em 2007.


Em 2008, Suzanne Collins lançou "Jogos Vorazes", o primeiro livro da trilogia, e que ganhou sua adaptação cinematográfica no início de 2012 pela Lionsgate.


Em 19 de junho de 2020, Suzanne lançou "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", que conta a história do tirano Presidente Snow no auge de seus 18 anos.


Atualmente a autora mora em Connecticut com o marido e seus dois filhos.


Post: Thiff (@thifnaufel)


(📷: Pinterest)

Última postagem

Saga Anne de Green Gables - Volume 1

Saga: Anne de Green Gables - Vol. 1 Autor: Lucy Maud Montgomery Editora Ciranda Cultural Páginas: 336 Anne é uma órfã que foi adotada por en...