Livro: Piano Vermelho
Autor: Josh Malerman
Editora Intrínseca
Páginas:320
O ex-soldado e pianista Philip Tonka e sua banda The Danes, são desafiados a mando do governo dos EUA a desvendar o mistério por trás da arma secreta mais destruidora e implacável jamais vista antes, um temível e mortal som com alto poder de destruição escondido no meio do deserto de Namibe. Juntos os ex-soldados terão que descobrir a origem do som enquanto um assombroso ser os rodeia.
A obra conta sobre a vida dos ex-soldados que formaram uma banda e graças as suas habilidades musicais e militares são escalados para ir atrás do temível som, capaz de destruir todos os ossos de uma pessoa num piscar de olhos.
O livro nos mostra o cotidiano dos integrantes que tentam ganhar a vida através da música e como o ocorrido no deserto de Namibe muda completamente seus planos, o foco principal é em Philip Tonka que sobrevivi ao ocorrido e nos mostra as sequelas do tal poder avassalador enquanto se recupera numa suspeita base do serviço militar.
Do mesmo criador de Caixa de Pássaros, Piano Vermelho é mais um dos contos de Malerman que mistura suspense, romance e, como nas demais obras, um terror que pode ser fortemente captado por um dos 5 sentidos, no caso deste livro seria a Audição.
Por fim, a obra desenvolve bastante o suspense e demora para chegar ao seu clímax, que por vez, assim como as demais obras do autor, deixa um final em aberto o qual vai do entendimento de cada leitor e que pode ser interpretado por perspectivas diferentes, não tão impactante quanto seu maior sucesso, Caixa de Pássaros, mas ainda sim interessante, O Piano Vermelho explora um terror auditivo nos mostrando um jeito diferente de desfrutar da experiência literária.
Autor da resenha: Renato N. Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário