Livro: Memórias Inventadas - As Infâncias de Manoel de Barros
Autor: Manoel de Barros
Editora Planeta
Páginas: 112
Este livro cheio de poemas em prosa conta pequenas histórias sobre a vida de Manoel de Barros, memórias inventadas durante três fases da vida do autor de forma poética e ética.
Na obra temos diversas histórias contadas através dos olhos do autor em sua infância, mais precisamente, os olhos da mente, sua imaginação usada como maior ferramenta de suas obras e seu transporte para viajar pelo mundo, vemos em suas memórias como a imaginação fértil do autor colore sua vida.
O design, a capa e as iluminuras do interior do livro foram feitas pela filha do autor, Martha Barros e demonstram com detalhes como as palavras do autor transmitem amor pelo trabalho e o cuidado em publicar algo com qualidade.
A linguagem paradoxalmente do livro é revestida de extrema simplicidade, contando sobre sua vida separando-a em três infâncias, pois, segundo o autor, a memória do poeta teria que ser sempre escrita de uma infância, imaginária, porém, enraizada na experiência vivida em seu manancial de inspiração e trabalho.
Autor da resenha: Renato N. Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário