Letreiro

SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @BOXLITERARIA ! CONFIRA A RESENHA DA SEMANA: ANNE DE GREEN GABLES - VOL. 1!

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Saga O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Volume 1


Saga: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Volume 1
Autor: Ransom Riggs
Editora Leya
Páginas: 335

Jacob um rapaz de 16 anos começa sua jornada após um acontecimento trágico em sua família, ele viaja para uma ilha junto de seu pai que fora a trabalho, chegando na ilha o rapaz acaba encontrando as ruínas de um casarão que outrora fora um orfanato para crianças peculiares, mal ele sabe que estas crianças são mais que simplesmente peculiares e por mais estranho que possa parecer elas estão vivas e confinadas a viver neste orfanato, as crianças acabam convidando nosso protagonista a adentrar em seus domínios, e a partir daí que a obscura aventura começa.

O orfanato pertence a srta. Peregrine, uma peculiar mulher que coordena e cuida das crianças que vivem em sua fortaleza, após a chegada de Jacob, que indiretamente tem conexão com Peregrine e as crianças, vemos que as crianças possuem habilidades peculiares e as usam das formas mais diferentes possíveis.

A história inicialmente tem por cenário uma ilha remota do País de Gales com um clima meio nublado e chuvoso dando maior intensidade aos mistérios que circulam pelo orfanato.

Vemos que o local onde as crianças vivem é cheio de mistérios e esconde um terrível inimigo que curiosamente somente Jacob pode enxergar, além disso, de alguma forma o orfanato está fora da linha do tempo atual e toda sua paz é perturbada depois que estranhos visitantes chegam a ilha. Uma história de romance, suspense e mistérios aguarda o leitor que folhear as páginas deste livro.

Logo nos primeiros capítulos já vemos que o suspense e o clima obscuro ronda pelos personagens, sinceramente lembra muito o traço das obras de Tim Burton, o próprio comenta isso na contracapa do livro, e também lembra um pouco o conceito de escola de super-heróis tipo X-men com seus jovens com habilidades especiais, ou no caso, peculiares.

A história tem um clima intenso de suspense que aumenta ainda mais com as fotos presentes no livro, algumas tão reais que mexem com nosso subconsciente dando a trama ainda mais vida, sem dúvida essa aplicação de fotografias agregaram bastante a experiência da obra.

Quanto aos personagens, por já serem bem peculiares é claro que são bem explorados, é bem descrito quais são suas peculiaridades, aparências e até mesmo vestimentas. Por mais que você acabe conhecendo cada personagem eles sempre aparentam esconder algo mais sempre deixando o leitor intrigado em como aquela pessoa irá se comportar.

Sendo o primeiro livro da série a obra traz traços únicos de suspense juvenil com um toque de Tim Burton, sempre deixa o leitor intrigado com o que vai encontrar, imagino que o autor quis mostrar com este livro as diferenças entre cada um e que, apesar de nossas peculiaridades, por mais que haja descriminação, sempre haverá um lugar, um lar, com pessoas que se preocupam com você e não se importam com quão diferente você possa ser. Então, vamos ver o que o restante desta série nos aguarda nos próximos volumes.

Autor da resenha: R.N.J. 

Dica*
Em 2016 foi lançado o filme baseado no livro e com direção de Tim Burton mostrando toda a fantasia meio dark característica de Tim e as crianças peculiares de Ransom, apesar de ter algumas modificações a obra se assemelha ao livro e nos introduz a este incrível orfanato peculiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem

Saga Anne de Green Gables - Volume 1

Saga: Anne de Green Gables - Vol. 1 Autor: Lucy Maud Montgomery Editora Ciranda Cultural Páginas: 336 Anne é uma órfã que foi adotada por en...