Saga: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Vol. 2 - Cidade dos Etéreos
Autor: Ransom Riggs
Editora Intrínseca
Páginas: 384
Dando sequência ao primeiro livro da série, o segundo livro começa exatamente onde o primeiro terminou, com as crianças peculiares em busca de uma lugar seguro para morar depois de serem atacados em sua fenda temporal, logo eles viajam para Londres onde os peculiares se reúnem. A missão deles é, em até três dias encontrar alguém que possa ajudar sua Ymbryne, a srta. Peregrine que está presa em sua forma de pássaro, a voltar a forma humana, antes que seja tarde demais e a mudança se torne permanente, isso enquanto desfrutam de uma jornada cheia de emoções como viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados.
O cenário londrino é o palco de apresentação desta obra, deixando um pouco de lado o teor macabro que envolve a série, notamos uma nítida energia no ar, devido a tantos acontecimentos e a correria para concluir com êxito sua missão, Jacob e os peculiares passam por perseguições, sequestro, ataques de bombas e, não vamos deixar de lado o romance dúbio entre Jacob e Emma.
É de certo modo cativante quando uma continuação parte de onde pararam, sem nenhum minuto de história entre elas, ainda mais para quem tem o hábito de devorar uma saga de uma só vez, essa continuidade momentânea nos deixa a par instantaneamente de todo o ocorrido na história proporcionando entusiasmo na leitura.
Outro ponto a ser ressaltado, como foi no primeiro livro, são as fotos usadas no livro com um ar curiosamente bizarro, fazendo o leitor suspeitar se são realmente reais e dando escopo para a imaginação incluir as figuras nas mais diversas passagens da história do livro dando a obra uma perspectiva realista como se tudo que ocorre no livro fosse verídico. Tudo isso se combina numa história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante não deixando a desejar e tão boa quanto a primeira da saga.
Autor: Renato N. Jr.

Nenhum comentário:
Postar um comentário