Letreiro

SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @BOXLITERARIA ! CONFIRA A RESENHA DA SEMANA: ANNE DE GREEN GABLES - VOL. 1!

terça-feira, 23 de março de 2021

Saga Os Heróis do Olimpo - Volume 2 - O Filho de Netuno

 


Saga: Os Heróis do Olimpo - Volume 2 - O Filho de Netuno
Autor: Rick Riordan
Editora Intrínseca
Páginas: 432

O segundo livro da saga traz de volta como um dos protagonistas nosso semideus mais conhecido, Percy Jackson e junto dele mais dois integrantes da grande Profecia dos Sete e coprotagonistas do livro Frank e Hazel vindos de um novo acampamento de semideuses, o Acampamento Júpiter, um acampamento de deuses romanos. Percy, Hazel e Frank descobrem que o deus da morte, Thanatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Sem poder contar com a ajuda dos deuses que estão confusos graças a sua dupla personalidade greco-romana e tendo que lutar contra criaturas que não podem morrer, enquanto o deus da morte estiver aprisionado, nossos heróis terão uma difícil missão pela frente.

Percy perdeu a memória e, em meio a diversos ataques de monstros que mesmo quando transformados em pó dourado voltam a se reconstituir imediatamente, Percy encontra a loba divina Lupa, a que cuidou dos gêmeos do mito que fundaram Roma, ela lhe promete segurança caso cumpra sua missão de ir até o acampamento Júpiter. Ao chegar no acampamento ele descobre toda uma sociedade formada e bem organizada lá ele conhece Frank e Hazel e também um embaixador de Plutão chamado Nico di Angelo o qual Percy jura conhecer de algum lugar, mas o jovem nega tal afirmação.

Hazel e Frank são personagens interessantes e que se martirizam por causa de seus segredos ocultos os quais claramente serão trabalhados nos demais livros para o crescimento dos personagens. Percy, apesar de estar desmemoriado, claramente está mais maduro que na saga anterior, naturalmente um líder nato e com muito humor satirizado e, apesar de não ser mais o único protagonista, faz jus a sua fama como filho de Poseidon, ou no caso desse livro, filho de Netuno.

Nesse livro, o foco agora é no Acampamento Júpiter. No início do livro tem um mapa de todo o terreno do acampamento, que é bem interessante para se situar. Assim como o livro anterior, este também é narrado em terceira pessoa mostrando uma visão geral do ambiente.

Pela primeira vez temos heróis e deuses de uma nova mitologia sendo representados, vemos como os treinamentos, a administração e a conduta dos dois acampamentos de semideuses é divergente, são culturas totalmente diferentes e mesmo assim, de certo modo, semelhantes. A união desses dois universos explode a cabeça do fanservice de Percy Jackson dando novas oportunidades, novas aventuras, e todo um universo de possibilidades para a série.

Autor da resenha: Renato N. Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem

Saga Anne de Green Gables - Volume 1

Saga: Anne de Green Gables - Vol. 1 Autor: Lucy Maud Montgomery Editora Ciranda Cultural Páginas: 336 Anne é uma órfã que foi adotada por en...