Letreiro

SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @BOXLITERARIA ! CONFIRA A RESENHA DA SEMANA: ANNE DE GREEN GABLES - VOL. 1!

terça-feira, 27 de abril de 2021

Resenha O Segredo



Livro: O Segredo

Autor: Rhonda Byrne

Editora Ediouro

Páginas: 216


O Best-seller "O Segredo" foi escrito por Rhonda Byrne, um dos livros mais conhecidos mundialmente aparecendo em séries e filmes e tendo inclusive um documentário no Netflix. O Segredo trata-se de um livro de autoajuda diferente de qualquer outro, ele conta de várias maneiras como o segredo é capaz de levar qualquer pessoa rumo ao sucesso, bem estar e saúde de espírito.


A obra conta com técnicas de mentalização e modelagem das suas atitudes para trazer amor,amizade, e prosperidade para a vida com explicações e exercícios para pôr em prática. Ao longo do livro são ensinados três passos essenciais para o sucesso, peça, acredite e receba! 


Parte do pressuposto de que temos todos os recursos de que necessitamos ou então podemos criá-los vem do PNL ( Programação Neurolinguística ) que consiste em técnicas para ajudar as pessoas a terem uma vida mais positiva e feliz, que é o intuito do livro, desde seu material, capa, jacket e folhas de ótima qualidade, ao seu conteúdo, temos seu conteúdo muito bem produzido e condicionado de forma efetiva em suas lições, e devido ter um estilo de escrita simples, é capaz de abordar diversos grupos de pessoas que, juntas, são capazes de aprender o ensinamento e passar o segredo adiante.


Autor da resenha: Renato N. Jr.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Saga Os Heróis do Olimpo - Volume 3 - A Marca de Atena



Saga: Os Heróis do Olimpo - Vol. 3 - A Marca de Atena

Autor: Rick Riordan

Editora Intrínseca

Páginas: 480


Annabeth, Jason, Piper e Leo estão chegando ao acampamento Júpiter no navio voador, Argo 2, e todos esperam que ao avistar Jason a bordo os romanos baixem suas guardas. Além de toda a tensão já existente, Annabeth tem uma missão especial a qual para realizar precisará agir sozinha, do contrário, colocará tudo a perder. Sua mãe, a deusa da sabedoria Atena, pediu que ela recupera-se algo que foi roubado e a teoria é que os romanos foram os responsáveis.


Finalmente os acampamentos gregos e os romanos vão se encontrar. Percy Jackson e Jason estavam tomando o lugar um do outro e agora já podem voltar aos seus postos, o que deixa todos apreensivos, pois não sabem como o acampamento rival os afetou. Annabeth está encarregada de recuperar um objeto de sua mãe que foi roubado há séculos e os rumores são de que foram os romanos, isso desencadeou a rivalidade entre eles e talvez recuperando o objeto os acampamentos consigam estabelecer uma união novamente.


Nesta obra temos um foco maior em Annabeth o que, para delírio dos fans, era esperado desde a saga anterior, vemos como a semideusa da sabedoria tem que usar de suas habilidades junto com os demais meio-sangues, romanos e gregos, para solucionar o problema entre os acampamentos para que assim, juntos, eles possam impedir o possível embate entre os acampamentos e Gaia de se levantar.


O terceiro livro continua com o mesmo andamento corriqueiro dos demais, com uma boa dose de aventuras, comédia e até um pouco de drama, as batalhas mais esperadas até então ocorrem em uma sequência eletrizante e o final deixa um gancho para o próximo livro com um acontecimento de tirar o fôlego.


Autor da resenha: Renato N. Jr.


terça-feira, 13 de abril de 2021

Resenha Eles não usam Black-Tie



Livro: Eles não usam Black-Tie

Autor: Gianfrancesco Guarnieri

Editora Civilização Brasileira

Páginas: 112


Eles não usam black-tie é um texto político e social com personagens marcantes e populares como Terezinha e Jesuíno que nos revelam um mundo alegre, descontraído e aparentemente feliz e, por outro lado, apresenta-se forte e densa revelando de maneira real os conflitos que atormentam personagens como Otávio e seu filho Tião. A obra ficou mais conhecida no teatro, porém, o livro também é uma produção sistemática e crítica de textos dispostos a representar as classes subalternas, com ênfase para a representação do proletariado da civilização brasileira.


A obra situa-se numa favela nos anos 50 e diferente de grandes obras em que se espera ter personagens ricos e nobres temos com protagonistas operários e moradores do morro.


A história é um choque entre pai e filho com posições ideológicas e morais completamente opostas e divergentes, o pai Otávio é um operário de carreira, idealista e cheio de convicção que batalhou muito pela sua posição e reconhecimento entre seus companheiros e sendo fortemente à favor do movimento grevista. Já Tião, que foi criado longe do morro, na cidade com os padrinhos sem conviver no mundo de luta e reivindicação da classe operária, não aderi à greve, devido achar que a mesma é utópica e inglória, ele se opõem ao pai enquanto tem que se preocupar com Maria com quem pretende se casar e que espera um filho seu.


A obra em si é curta mais bem trabalhada, explana bem os acontecimentos e mostra a realidade do povo negro que vivia nos morros e buscava seu lugar de direito na indústria e na sociedade, enquanto isso, uma nova leva de cidadãos que vive fora dessa realidade e não tem ciência do que está ocorrendo com essa classe trabalhadora, luta contra o regime.


Não só de política que se trata o livro, também mostra a vida das pessoas nas favelas em sua simplicidade, seu convívio e seus amores, uma obra reconhecida no teatro e que, em formato de livro é muito utilizada em estudos de caso em escolas, não deixando de ser uma obra bem feita e cativante para os demais leitores.


Autor da resenha: Renato N. Jr.

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Autor da vez: Victoria Aveyard


•Biografia Victoria Aveyard


Victoria Aveyard nasceu em 27 de julho de 1990, em East Longmeadow, uma pequena cidade em Massachusetts, Estados Unidos.


Desde cedo Victoria demonstrou interesse por escrever, e a própria autora já chegou a dizer: "escrevo desde que fisicamente posso escrever". 


Em 2012, Aveyard se formou como roteirista pela Universidade do Sul da Califórnia. Em um encontro de alunos da universidade, professores a encorajaram a passar suas ideias para o papel, e aos 21 anos, Victoria começou a escrever seu primeiro livro.


Em 2015, Victoria Aveyard publicou seu primeiro livro entitulado "A Rainha Vermelha", a história fez tanto sucesso que venho a ser nº 1 no New York Times.


Atualmente, Victoria Aveyard mora em Los Angeles, California.


Post: Thiff (@thifnaufel )


(📷: Internet)

Última postagem

Saga Anne de Green Gables - Volume 1

Saga: Anne de Green Gables - Vol. 1 Autor: Lucy Maud Montgomery Editora Ciranda Cultural Páginas: 336 Anne é uma órfã que foi adotada por en...