Saga: Os Heróis do Olimpo - Vol. 3 - A Marca de Atena
Autor: Rick Riordan
Editora Intrínseca
Páginas: 480
Annabeth, Jason, Piper e Leo estão chegando ao acampamento Júpiter no navio voador, Argo 2, e todos esperam que ao avistar Jason a bordo os romanos baixem suas guardas. Além de toda a tensão já existente, Annabeth tem uma missão especial a qual para realizar precisará agir sozinha, do contrário, colocará tudo a perder. Sua mãe, a deusa da sabedoria Atena, pediu que ela recupera-se algo que foi roubado e a teoria é que os romanos foram os responsáveis.
Finalmente os acampamentos gregos e os romanos vão se encontrar. Percy Jackson e Jason estavam tomando o lugar um do outro e agora já podem voltar aos seus postos, o que deixa todos apreensivos, pois não sabem como o acampamento rival os afetou. Annabeth está encarregada de recuperar um objeto de sua mãe que foi roubado há séculos e os rumores são de que foram os romanos, isso desencadeou a rivalidade entre eles e talvez recuperando o objeto os acampamentos consigam estabelecer uma união novamente.
Nesta obra temos um foco maior em Annabeth o que, para delírio dos fans, era esperado desde a saga anterior, vemos como a semideusa da sabedoria tem que usar de suas habilidades junto com os demais meio-sangues, romanos e gregos, para solucionar o problema entre os acampamentos para que assim, juntos, eles possam impedir o possível embate entre os acampamentos e Gaia de se levantar.
O terceiro livro continua com o mesmo andamento corriqueiro dos demais, com uma boa dose de aventuras, comédia e até um pouco de drama, as batalhas mais esperadas até então ocorrem em uma sequência eletrizante e o final deixa um gancho para o próximo livro com um acontecimento de tirar o fôlego.
Autor da resenha: Renato N. Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário