Letreiro

SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @BOXLITERARIA ! CONFIRA A RESENHA DA SEMANA: ANNE DE GREEN GABLES - VOL. 1!

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Saga Os Heróis do Olimpo - Os Diários do Semideus



Saga: Os Heróis do Olimpo - Os Diários do Semideus

Autor: Rick Riordan

Editora Intrínseca

Páginas: 288


Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. Este livro apresenta histórias inéditas de alguns semideuses além de ter a primeira história publicada por Haley Riordan, filho do tio Rick.


Este livro é um complemento da saga, Os Heróis do Olimpo, assim como, Os Arquivos do Semideus foram para a saga anterior(à propósito, temos resenhas deles aqui na página então não deixem de conferir!).


A obra nos traz as histórias, O Diário de Luke Castellan, que mostra como Luke e Thalia encontraram Annabeth, Percy Jackson e o Cajado de Hermes, que se passa entre o último livro da saga anterior e o primeiro desta saga, Leo Valdez e a Busca por Buford, que mostra Leo, Jason e Piper atrás da mesa mágica Buford a qual foge carregando consigo um artefato capaz de explodir todo acampamento Meio-Sangue e por fim, Filho da Magia, que foi escrito por Haley e também se passa um pouco depois do último livro da saga anterior e nele são respondidas várias perguntas essenciais das sagas.


O livro ainda contém uma entrevista com George e Martha, as cobras de Hermes, imagens dos personagens, caça-palavras e mais algumas curiosidades que todo fã adorava ver,


Assim como foi em, Os Arquivos do Semideus, este livro traz um conteúdo adicional que complementa a história das sagas e responde algumas perguntas além de trazer uma história exclusiva de Haley Riordan, em sua história vemos o quão talentoso o autor mostra ser com sua escrita um pouco sombria, porém, com um humor semelhante ao do tio Rick, mostrando que se necessário, a passagem do bastão poderia ser possível dando continuidade às sagas.


Autor da resenha: Renato N. Jr.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Resenha Fahrenheit 451



Livro: Fahrenheit 451

Autor: Ray Bradbury

Editora Biblioteca Azul

Páginas: 216


O livro conta a história do bombeiro Guy Montag, que no início tem prazer em sua profissão, cuja função nessa sociedade , ao invés de apagar incêndios, é queimar livros e tudo que diz respeito à leitura. Quando Montag conhece sua nova vizinha Clarisse McClellan, uma menina de dezesseis anos que reflete sobre o mundo à sua volta e que o instiga a fazer o mesmo, ele percebe o quanto tem sido infeliz no seu relacionamento com a esposa, Mildred. Ele passa a se sentir incomodado com sua profissão e descontente com a autoridade e com os cidadãos. A partir daí, o protagonista tenta mudar a sociedade e encontrar sua felicidade.


A obra de Bradbury descreve um governo totalitário, num futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o estado. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instaladas em suas casas ou em praças ao ar livre. 


Um mundo utópico, mas semelhante ao nosso, em que as pessoas têm uma certa lavagem cerebral feita pelo governo para que elas não pensem por si mesmas e deixem que o governo resolva tudo da forma como desejar. Tudo é feito para contribuir para que as pessoas se desliguem da realidade, as tvs nas casas tem o tamanho de uma parede e nelas são transmitidas imagens de famílias as quais são programadas para interagir de forma genérica com as pessoas para que elas acreditem que realmente fazem parte desta família televisionada, os carros correm em velocidades altíssimas para que não dê tempo de se olhar a paisagem ou o que está acontecendo do lado de fora.


O livro mostra como a ignorância e a falta de conhecimento nos faz ser pessoas vazias que não se importam com nada em especial e que vivem suas vidas de modo robótico e somente através do conhecimento presente nos livros e o convívio com pessoas com a mente aberta, as quais conseguem expressar suas opiniões e lutam pelos seus ideais é que realmente fazem a diferença no mundo e quebram o regime autoritário e repressor de um governo, somente quando estamos cientes do que fazemos e buscamos nossos objetivos é que realmente conseguimos ser felizes e é exatamente essa ideia que o livro passa através do protagonista que achava ter uma vida perfeita até abrir os olhos para a realidade manipuladora que estava vivendo. Um ótimo livro que nos faz pensar sobre como vivemos e como lidamos com as adversidades postas pelo governo.


Autor da resenha: Renato N. Jr.

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Saga Os Heróis do Olimpo - Volume 5 - O Sangue do Olimpo



Saga: Os Heróis do Oimpo - Volume 5 - O Sangue do Olimpo

Autor: Rick Riordan

Editora Intrínseca

Páginas: 432


Chegamos por fim ao último livro da saga, o confronto final contra a poderosa Gaia que está prestes a despertar, nossos heróis começam a ter visões da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue, a legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego e somente a estátua da Atena Partenos é capaz de impedir tal confronto entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste rumo a Atenas. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar e os 7 semideuses terão um grande desafio pela frente, salvar não só os acampamentos como também todo o panteão de deuses olimpianos da destruição.


O livro é basicamente dividido em dois grupos, cada um com a sua missão. Nico, Reyna e o treinador Hedge tem a missão de levar a Atenas Partenos para o Acampamento Meio-Sangue e os outros semideuses estão no Argo II e vão rumo a Atenas. A narração continua dividida entre os protagonistas e devo dizer que o grande destaque sem dúvida foi o Leo, toda a construção do personagem até aqui foi muito bem desenvolvida e se mostrou um personagem com diversas camadas, os demais também foram desenvolvidos, mas, com menos destaque.


Devo dizer que o romance ainda permanece em segundo plano, porém, o foco é resolver os últimos quebra-cabeças da trama para enfim a batalha final começar, e que batalha, apesar do livro seguir um pouco parado comparado com os demais, o desfecho foi sensacional, batalhas incríveis e um final inesperado.


Algo que deixou um pouco a desejar foi justamente o fato de boa parte do livro ser mais pacato, o excesso de personagens incríveis e poderosos deixou pouco espaço para um desenvolvimento mais cativante, afinal são vários personagens para se trabalhar, contudo, o autor fez um bom trabalho, os personagens cresceram muito e ficaram muito mais poderosos e completos.


Apesar de alguns pontos negativos, os positivos são tão marcantes que sobrepõe qualquer coisa, você se apega as personagens, enfrenta junto deles suas dificuldades e comemora suas vitórias, uma excelente obra concluindo por fim mais uma saga composta por Percy Jackson e Os Olimpianos, e Os Heróis do Olimpo, e que venha a próxima saga.


Autor da resenha: Renato N. Jr.


segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Saga O Povo do Ar - Volume 1 - O Príncipe Cruel



Saga: O Povo do Ar - Volume 1 - O Príncipe Cruel

Autor: Holly Black

Editora: Galera Record

Páginas: 322


A história é contada pela personagem principal a Jude, uma garota humana que aos 7 anos teve seus pais assasinados em sua frente por um general feérico. O trama envolve o crescimento e o aprendizado de Jude naquele mundo tão cruel. Onde ela teve que passar por muitas coisas, e teve que entrar em vários joguinhos perversos dos feéricos. Demonstrando também ser uma ótima mentirosa e estrategista. Principalmente quando o assunto era sobre a côrte real. Onde ela descobre muitas traições envolvendo a propria família real.


O desenvolvimento da protagonista em si é muito interessante pois mostra ela desde uma criança que queria ser aceita e tinha medo dos feéricos. Á uma mulher forte e astuta que enfrenta qualquer um que aparecer em seu caminho. Sendo ele o mais baixo dos feéricos ao mais podereso. É divertido ver uma humana enfrentar de cabeça erguida tantos seres que são muito mais poderosos que ela. Mas ela como uma ótima mentirosa e estrategista, sempre consegue passar por cima de todos.


Até mesmo Cardan um coadjuvante muito interessante e importante para o desenvolvimento da história, com uma personalidade meio sombria e maléfica na maioria das vezes. Mais tambem muito carismático e um pouco caótico. Cardan tem um jeito difícil de decifrar, mas ao decorrer da história começa a entender um pouco os motivos dele ser o que é. E quem sabe passar a gostar um pouco do mesmo.


Lembrando que o foco principal NÃO É romance, e sim fantasia, portanto se procura um livro sobre esse tema. Esse não seria o mais indicado para você. Mais se procura por um livro onde ira encontrar magia feérica, realeza, guerras, trama política, reviravoltas, muita mentiras, estratégias e uma pitada de romance, esse livro é pra você.


O livro também é indicado para 14+, portanto se você tiver menos que isso não é recomendado ler esse livro. Pois ele contém, assasinatos, abuso psicológico, bullying, violência e maus tratos.


Autor: Isis @isabelicristin.a


Continuação da série: 

O rei perverso 

Rainha do nada

sábado, 4 de setembro de 2021

Autor da vez: Diana Wynne Jones


•Biografia Diana Wynne Jones


Diana Wynne Jones nasceu em 1934, em Londres. Quando criança se mudou várias vezes por conta da segunda guerra mundial, e chegou a morar com seus avós no País de Gales.


Cursou inglês na Universidade de Oxford e foi aluna dos autores C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien. Formou-se em 1956, e casou-se no mesmo ano com John Burrow, com quem teve três filhos.


Diana tem mais de quarenta livros, variando entre os temas infantis e adultos. Seu livro mais conhecido, O Castelo Animado – em inglês, conhecido como Howl's Moving Castle – foi lançado em 1986, e ganhou, em 2004, sua adaptação cinematográfica pelas mãos do famoso roteirista japonês Hayao Miyazaki, conhecido por grandes animações do Studio Ghibli como A Viagem de Chihiro, Meu amigo Totoro, entre outros.


Diana Wynne Jones morreu em 26 de março de 2011, em Bristol.


A adm que vos fala tem o livro e o desenho de O Castelo Animado como os favoritos da vida! (Mesmo que ambos sejam bem diferentes entre si). Se você ainda não leu ou assistiu, fica aqui uma indicação do que fazer nesse feriado. O desenho pode ser encontrado na dona Netflix juntamente com todas as outras animações do Studio Ghibli.


Post: Thiff (@thifnaufel )


(📷: Google imagens/ garotas geek)

Última postagem

Saga Anne de Green Gables - Volume 1

Saga: Anne de Green Gables - Vol. 1 Autor: Lucy Maud Montgomery Editora Ciranda Cultural Páginas: 336 Anne é uma órfã que foi adotada por en...