Saga: O Povo do Ar - Volume 1 - O Príncipe Cruel
Autor: Holly Black
Editora: Galera Record
Páginas: 322
A história é contada pela personagem principal a Jude, uma garota humana que aos 7 anos teve seus pais assasinados em sua frente por um general feérico. O trama envolve o crescimento e o aprendizado de Jude naquele mundo tão cruel. Onde ela teve que passar por muitas coisas, e teve que entrar em vários joguinhos perversos dos feéricos. Demonstrando também ser uma ótima mentirosa e estrategista. Principalmente quando o assunto era sobre a côrte real. Onde ela descobre muitas traições envolvendo a propria família real.
O desenvolvimento da protagonista em si é muito interessante pois mostra ela desde uma criança que queria ser aceita e tinha medo dos feéricos. Á uma mulher forte e astuta que enfrenta qualquer um que aparecer em seu caminho. Sendo ele o mais baixo dos feéricos ao mais podereso. É divertido ver uma humana enfrentar de cabeça erguida tantos seres que são muito mais poderosos que ela. Mas ela como uma ótima mentirosa e estrategista, sempre consegue passar por cima de todos.
Até mesmo Cardan um coadjuvante muito interessante e importante para o desenvolvimento da história, com uma personalidade meio sombria e maléfica na maioria das vezes. Mais tambem muito carismático e um pouco caótico. Cardan tem um jeito difícil de decifrar, mas ao decorrer da história começa a entender um pouco os motivos dele ser o que é. E quem sabe passar a gostar um pouco do mesmo.
Lembrando que o foco principal NÃO É romance, e sim fantasia, portanto se procura um livro sobre esse tema. Esse não seria o mais indicado para você. Mais se procura por um livro onde ira encontrar magia feérica, realeza, guerras, trama política, reviravoltas, muita mentiras, estratégias e uma pitada de romance, esse livro é pra você.
O livro também é indicado para 14+, portanto se você tiver menos que isso não é recomendado ler esse livro. Pois ele contém, assasinatos, abuso psicológico, bullying, violência e maus tratos.
Autor: Isis @isabelicristin.a
Continuação da série:
O rei perverso
Rainha do nada
Nenhum comentário:
Postar um comentário