*Mês Macabro #3*
Livro: O Poço e o Pêndulo
Autor: Edgar Allan Poe
Editora Pandorga
Páginas: 25
Neste livro temos mais uma obra-prima de Poe, nosso protagonista, como traço do autor não tem seu nome revelado, ele se vê aprisionado e condenado a morte pela Inquisição Espanhola, em meio ao desespero e amarrado no fundo de um poço, acompanha lentamente o movimento de um pêndulo com uma lâmina na ponta prestes a executá-lo a qualquer momento.
Aprisionado, sozinho e submetido a uma desesperadora tortura psicológica vemos todo o sofrimento e a desorientação de estar amarrado num poço escuro e cheio de pânico por ver lentamente sua morte chegando. Vemos passo a passo como a mente do nosso desafortunado protagonista começa a se afundar em desespero.
Por mais que lute pela sobrevivência notamos como aos poucos ele começa a se entregar ao fatídico fim, beirando ao delírio e ao desespero e tendo que esperar enquanto lentamente a lâmina do pêndulo desse através do poço.
Uma história que nos transmite todos os sentimentos do protagonista em seus mínimos detalhes, uma obra de terror psicológico intensa que atrai a atenção do leitor do começo ao fim.
Por mais simples que possa parecer o conceito da obra, a riqueza nos detalhes que o autor transmite ao escrever sem dúvida faz transparecer toda a emoção dentro da história do livro.
Autor da resenha: R.N.J.
Nenhum comentário:
Postar um comentário