*Mês Macabro #9*
Livro: A Verdade sobre o falecido Arthur Jermyn e sua família
Autor: H.P. Lovecraft
Editora Pandorga
Páginas: 13
Um conto que traz como a busca por suas origens pode ser aterrorizante. A história expresssa neste conto resume o medo que o homem branco sente em relação à África e suas origens.
O primeiro parágrafo de leitura já é suficiente para manter uma pessoa sensível pensando na vida por semanas adentro. Um conto de origem racista misturado ao horror da teoria da evolução darwiniana sobre a mente de um supremacista branco tratado como um deus perante a um povo quase neandertal e selvagem, mas de certe forma, genial justamente por esse mergulho na loucura diante da verdade científica das origens da família de nosso protagonista Arthur Jermyn.
Se soubéssemos o que somos, faríamos o que Sir Arthur Jermyn fez, e Arthur Jermyn se ensopou de óleo e pôs fogo em suas roupas certa noite. Alguns que o conheceram nem mesmo admitem que ele existiu, pois, certos papéis e um certo objeto encaixotado foram encontrados em seu aposento.
Devido a um passado pecaminoso e selvagem a família Jermyn teve seu destino trágico pré-estabelecido, a origem de uma família vindo de origens africanas as quais tornaram sua genética instável, nenhum membro teve boa reputação, os Jermyn sempre foram pessoas perturbadas e tratados como loucos e violentos.
Uma obra curiosa e bem trabalhada que deve ser lida com atenção para se a ter aos detalhes e no fim conseguir montar o quebra-cabeça que desvenda o porquê do suicídio de Arthur Jermyn e o que revela a verdade sobre sua trágica e perturbada família Jermyn.
Autor da resenha: R.N.J.
Nenhum comentário:
Postar um comentário