*Especial Magia e Bruxaria #1*
Saga: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor: J. K. Rowling
Editora Rocco
Páginas: 208
No primeiro livro da saga somos apresentados a Harry, um garoto que, ainda bebê, passa a morar com os tios, os Durleys, após perder seus pais em uma terrível tragédia. Também vemos sua triste realidade, onde o menino é tratado com desdém pelos tios, sendo obrigado a fazer várias tarefas, comendo pouco e tendo como quarto um cômodo embaixo da escada, além de ter que aturar as provocações do primo gorducho.
Em meio a uma chuva de cartas inderessadas a Harry e um – infeliz – aniversário do garoto, Harry descobre a verdade sobre a morte dos pais e suas verdadeiras origens.
Depois de ser apresentado ao mundo bruxo ao qual pertence, Harry finalmente tem a experiência da plataforma 9¾ e, no trem que o levará a Hogwarts, conhece seus futuros amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.
Os três jovens acabam ficando na mesma casa de Hogwarts – a Grifinória – e depois de ingressados definitivamente na escola de magia e bruxaria, começam a acontecer inúmeras desventuras com eles. Trasgo, cachorro de três cabeças e um xadrez de bruxo numa versão big e perigosa, são alguns dos obstáculos que os impedem de alcançar a pedra filosofal e o que os separa do verdadeiro mau, Lorde Voldemort.
Harry Potter e a pedra filosofal é uma porta de entrada para o mundo bruxo e para conhecermos alguns dos personagens principais da história, além de nos mostrar brevemente o vilão da trama.
Se você não tem o hábito de ler e gostaria de mudar isso, creio que Harry Potter pode ser um bom começo, já que tem uma leitura leve e que nos prende do início ao fim e personagens realmente cativantes.
Autor da resenha: Thiff
Nenhum comentário:
Postar um comentário