*Especial Magia e Bruxaria #7*
Saga: Harry Potter e as Relíquias da Morte
Autor: J. K. Rowling
Editora Rocco
Páginas: 512
Enfim o último livro da saga, a batalha final entre o bem e o mal está chegando ao fim. O trio de protagonistas terá que caçar todos os objetos das trevas que fazem de Voldemort invencível e destruí-los antes que o temido vilão e seu exército destruam tudo e a todos. Dumbledore não pode mais protegê-los, somente com a união de todos os bruxos será possível enfrentar Voldemort de igual para igual, O Eleito, está sendo perseguido e terá que correr contra o tempo para salvar o mundo.
Lord Voldemort está mais forte do que nunca, depois de ter adquirido uma das temidas relíquias da morte e ter juntado um enorme exército de seguidores, está praticamente invencível, o único jeito de derrotá-lo é destruindo suas Horcruxes, objetos mágicos que o impedem de ser completamente destruído, a questão é, onde elas estão?
Definitivamente o livro com a maior ambientação, diversos lugares são explorados, Hogwarts, o Banco de Gringotes, a floresta proibida entre outros fantásticos lugares. A caça pelas horcruxes leva nossos heróis a beira da loucura, desesperados por saberem que seus amigos em Hogwarts estão sendo mantidos sob custódia de Voldemort, tem seus medos e inseguranças expostos ao máximo, os laços entre o trio nunca foi tão importante.
O desenvolvimento dos personagens até aqui nos ajudou a identificar várias fases, mas, este livro é o maior exemplo de amadurecimento, eles já são vistos como adultos e são eles quem tem que lutar para salvar a todos, já não podem depender de seus professores, vemos como suas emoções estão conturbadas, brigas e desconfiança ameaçam dividir os personagens, somente a amizade e o amor entre eles é o que permitirá que eles tenham sucesso.
Uma obra incrível, com um extenso conteúdo, todo um mundo recheado de magia, locais muito curiosos e bem detalhados a ponto de parecerem reais, criaturas e feitiços tão vívidos que nos faz se apegar a cada um, um excelente desenvolvimento de personagens, não só dos protagonistas, mas, também dos antagonistas, não é a toa que rendeu tanto sucesso e histórias a parte da saga, complementando o universo e fechando algumas pontas soltas, um livro inspirador e cativante do começo ao fim.
Autor da resenha: Renato N. Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário