*Especial Magia e Bruxaria #2*
Saga: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autor: J. K. Rowling
Editora Rocco
Páginas: 224
Dando sequência a saga do bruxo mais famoso de todos os tempos. O segundo livro acontece depois das férias de Harry na casa dos tios trouxas, ansioso pelo regresso a Hogwarts mal sabia que alguém iria dificultar seu regresso, mas, com a ajuda de seus amigos consegue chegar a escola apesar dos empecilhos. Durante um ano letivo cheio de descobertas e desafios nosso trio de protagonistas, Harry, Roni e Hermione terão que desvendar um mistério que põem a segurança dos alunos em risco, mais uma vez a câmara secreta foi aberta e uma lenda antiga voltará a assombrar os membros de Hogwarts.
Como veremos neste e nos demais livros, a trama se passa em Londres, todo o clima da cidade trouxa e de Hogwarts tem um ar levemente sombrio e misterioso, característico de bruxos, e também somos apresentados a novos personagens alguns muito carismáticos como, por exemplo, o novo professor de defesa contra as artes das trevas o Prof. Gilderoy Lockhart e uma fantasma chorona conhecida como a Murta que Geme, sem contar com Dobby o elfo doméstico e muitos outros personagens memoráveis.
Temos a continuação da busca pelo autoconhecimento de Harry o levando a enfrentar seus próprios medos e conhecemos um pouco mais sobre a história complicada de Voldemort, o trio de protagonistas também recebe um aprofundamento em sua relação fortalecendo seus laços.
A autora conseguiu mais uma vez nos deixar fascinados com a obra, sua escrita simples para o público alvo infanto-juvenil conta sobre todo um amplo mundo mágico com minúcia e com o toque mágico que nos cativa tanto a ponto de devorarmos o livro, lendo do começo ao fim em pouco tempo.
Neste livro vemos nossos heróis amadurecendo mais um pouco e começando a entender que o mundo bruxo é tão fantástico quanto perigoso e que inimigos das trevas existem, mas, isso é o que os motiva a aprender cada vez mais para no futuro estarem preparados para o que quer que venha os desafiar.
Autor da resenha: Renato N. Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário